
Todo baiano que se preze deixa uma flor para cortejar Iemanjá no dia 2 de fevereiro. Nesta sexta-feira (2) não tem sido diferente. Wiliam, vendedor que chegou ao Rio Vermelho na noite desta quinta-feira (1º), disse que só vai deixar a festa quando zerar o estoque de três baldes.
Esse é o terceiro ano do vendedor na festa. Segundo o comerciante, nem mesmo a chuvinha que caiu na noite anterior espantou o povo. Ele ainda garantiu que as vendas deste ano superaram as de 2023.
“Eu trabalho há três anos na festa de Iemanjá. E todas as festas, sempre esse movimento. Este ano choveu um pouco à noite, eu estou desde ontem aqui, mas eu só vou sair daqui quando terminar as minhas flores aqui, minhas rosas”, largou o vendedor, que continuou.

“É sempre emocionante, sempre gratificante ver a alegria das pessoas. E ver que graças a Deus a Bahia tem muita riqueza. Salvador tem riqueza”, celebrou Wiliam.
“Até o momento, até que eu estou acelerado. Eu só estou com três baldes, aqui já estou quase terminando”, comentou sobre as vendas.
