Uma operação conjunta foi realizada no sistema Ferry-Boat, administrado pela Internacional Travessias Salvador (ITS), na última terça-feira (19) para inspecionar os itens que garantem a segurança dos consumidores, dentro e fora das embarcações.
Segundo informações da Diretoria de Ações de Proteção e Defesa do Consumidor (Codecon), nesta operação, a área de embarque, as bilheterias e todas as embarcações atracadas foram fiscalizadas.
O objetivo foi verificar o cumprimento das ofertas, a acessibilidade, o estado de conservação dos assentos, a validade dos alimentos comercializados e dos itens de segurança, além de assegurar a manutenção atualizada das embarcações e observar a higiene dos locais e cumprimento de outras normas do Código de Defesa do Consumidor (CDC).
Também participaram das inspeções, equipes do Ministério Público, Polícia Civil, Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Vigilância Sanitária (Visa), Defesa Civil de Salvador (Codesal), Procon e Corpo de Bombeiros
Posicionamento da Internacional Travessia
Por meio de nota, a ITS se pronunciou sobre a ação e disse que "sempre esteve, de forma transparente, aberta para colaboração com qualquer tipo de fiscalização, seja ela liderada por qualquer órgão público".
Ainda no informativo, a Internacional Travessia disse compreender que a fiscalização visa o bem coletivo e a correção de falhas e será sempre bem-vinda. Também reconheceu que existem pontos na operação que devem estar em constante melhora para atender da melhor forma os usuários.