27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

facilidade - 12/11/2024, 16:31 - Da Redação

Sistema Ferry-Boat adota novos métodos de compra de passagens

Serviço passa a utilizar pagamento com cartão por aproximação e leitura de QR code

Por enquanto, essas opções estão disponíveis apenas para pedestres
Por enquanto, essas opções estão disponíveis apenas para pedestres |  Foto: Divulgação/Internacional Travessias Salvador

A partir da última segunda-feira (11), o Sistema Ferry-Boat, administrado pela Internacional Travessias Salvador, trouxe duas novidades para facilitar a vida de quem viaja de pedestre. Agora, quem vai pegar o ferry pode comprar a passagem de um jeito bem mais rápido e prático.

A primeira novidade é o pagamento por aproximação com cartão de crédito ou débito. Basta o usuário ter um cartão da bandeira Elo, Visa ou Mastercard, que seja habilitado para a função por aproximação (EMV). Na hora de embarcar, é só encostar o cartão na catraca e, se o pagamento for aprovado, a luz verde acende e você já pode seguir viagem.

Leia mais:
Ônibus envolvido no acidente em Catu estava barrado de viagens; veja
Exposição gratuita em Salvador celebra a história de Ayrton Senna
Coroa é atacado por enxame de abelhas na Bahia e para no hospital

A segunda opção é pelo aplicativo Bipay, que gera um QR Code. O passageiro baixa o 'app', carrega créditos e, na hora do embarque, é só mostrar o QR Code na catraca. A leitura é feita automaticamente, liberando o acesso ao ferry.

Pedestre

Por enquanto, essas opções estão disponíveis apenas para pedestres. Quem viaja de carro, com meia passagem ou tem algum tipo de prioridade, ainda precisa usar os métodos tradicionais. No entanto, quem preferir, ainda pode comprar a passagem na bilheteira, pagar em dinheiro, cartão ou Pix, ou usar o Ferry Card.

Conforme informações da empresa, com os novos meios, o objetivo é agilizar o acesso das pessoas, tornar melhor e mais eficiente o fluxo nas catracas, reduzindo as filas.

Em vigor

Os novos métodos já estão valendo para todos os horários desde segunda-feira (11), mas estavam sendo testados desde o dia 6 de novembro. Nos terminais, as equipes já estão preparadas para ajudar quem tiver dúvidas, e há sinalizações indicando como usar as novas formas de pagamento.

Para mais informações, o público pode entrar em contato através dos canais de comunicação: (71)99984-7244 (WhatsApp), (71) 3103-2050 (SAC), redes sociais ou através do e-mail: [email protected].

exclamção leia também