25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

breca que deu ruim! - 11/05/2023, 11:15 - Vinicius Rebouças

Sindicato patronal engaveta proposta de extinguir cobradores

Rodoviários agora negociam outros pontos para pauta de greve

Ônibus sem cobrador é tendência no transporte público de outros estados
Ônibus sem cobrador é tendência no transporte público de outros estados |  Foto: Divulgação/ SPTrans

A polêmica proposta de extinguir os cobradores de ônibus do transporte público de Salvador, que faria em média 5 mil trabalhadores perderam seus postos de empregos, teria sido engaveta pelo sindicato patronal. Ao menos é que afirmou a reportagem do Jornal da Manhã, da TV Bahia.

O Sindicato dos Rodoviários da Bahia já avalia medida como grande avanço. Ainda assim, foi decretado o estado de greve esta manhã (11) após assembleia na Estação da Lapa. "Temos um desemprego muito grande. Se tirar esses pais e mães de família nossa situação fica bem pior", lamentou Fábio Primo, presidente em exercício do sindicato.

Os rodoviários pleiteiam além da permanência dos cobradores nos veículos, reajuste salarial entre 10% e 11%, além de aumento de 10% no tíquete alimentação e compensação das horas extras.

O que pode realmente evitar essa greve nas próximas 72 horas é uma reunião já agendada entre a categoria e a superintendente regional do Ministério do Trabalho, Fátima Freire, na terça-feira às 10h na sede do órgão. "Estamos esperançosos que venha uma proposta de lá", afirmou Primo.

exclamção leia também