29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Facilidade - 19/12/2023, 00:24 - Amanda Souza

Shoppings funcionam em horário especial para compras de Natal

Empreendimentos estão se preparando para receber o público nos dias em que se espera maior movimento

Os shoppings estão se preparando para receber o público nos dias em que se espera maior movimento
Os shoppings estão se preparando para receber o público nos dias em que se espera maior movimento |  Foto: Raphael Muller / Ag. A TARDE

Final de ano é tempo de reflexões sobre os meses que passaram, celebração pelas conquistas e hora de estabelecer novas metas, mas também é o tempo da agonia das compras.

Já é possível notar que os shoppings estão cada vez mais cheios conforme vão se aproximando as festas de natal e ano novo, tudo isso para dar conta de comprar os presentes da família e garantir os looks.

Pensando nisso, os shoppings estão se preparando para receber o público nos dias em que se espera maior movimento. Uma das medidas é estender o horário de funcionamento.

O coordenador regional da Associação Brasileira de Shoppings Centers (Abrasce), Edson Piaggio, explica que essas escolhas são feitas de maneira independente, sem orientação da Abrasce. “Cada shopping escolhe de que maneira ele vai operar, afinal eles são concorrentes, então não orientamos em nada quanto a isso”, explicou. “São questões como horário de funcionamento, promoções do tipo ‘compre e ganhe’ ou ‘compre e concorra’, tudo isso fica a critério de cada centro".

Durante o período do natal em Salvador, o Shopping Piedade vai funcionar com uma hora a mais entre os dias 18 e 23/12, das 9h às 21h. No dia 24/12, funciona das 10h às 18h. Já o Shopping Center Lapa, funcionará até às 21h entre os dias 18 e 22. Já no sábado (23), o shopping fica aberto até às 20h30. No domingo (24), o shopping tem abertura de lojas facultativa, das 11h às 17h e a Praça de Alimentação funciona no mesmo horário. Os dois empreendimentos não funcionarão no dia 25.

O Salvador Shopping vai estender o funcionamento em uma hora até o dia 21, abrindo às 9h e encerrando às 23h. Nos dias 22 e 23 o empreendimento funciona das 9h às 0h e no dia 24 das 9h às 18. No domingo o funcionamento é normal apenas para os espaços de lazer.

O Salvador Norte Shopping funciona das 9h às 23h até o dia 23, das 9h às 18h no dia 24 e tem o funcionamento normal para os espaços de lazer no dia 25.

Em Lauro de Freitas, o Parque Shopping Bahia funcionará das 10h às 23h até o dia 23. No dia 24, o funcionamento será das 10h às 18h, e no dia 25 apenas os espaços de lazer estarão abertos das 12 às 21h.

Expectativas

Todo esse esquema tem uma razão de existir. Segundo Piaggio, a previsão é de um aumento de 8% no número geral de vendas em relação a 2022. “A redução do desemprego e a atividade desses programas de renegociação de dívidas permitem que as pessoas voltem a comprar”.

Com esses fatores, os shoppings esperam grande movimento. “A nossa expectativa é de um crescimento superior a 15% em relação a 2022”, afirma Lulie Najar, superintendente do Parque Shopping Bahia.

“Com novas lojas inauguradas, temos proporcionado uma experiência única de compras, de lazer e convivência, e já estamos registrando um movimento superior ao do ano passado”.

Aline Ferraz, gerente de marketing do Center Lapa, observa o cenário com otimismo. “O aumento das vendas é oportunidade para aquecer o comércio com novidades, campanhas atrativas, descontos e outras estratégias. Entre os segmentos mais procurados estão cosméticos, vestuários, perfumaria e presentes”.

exclamção leia também