
Em uma noite repleta de sucessos, Seu Jorge fez a Arena A TARDE vibrar com o Baile à la Baiana neste sábado (18). O espaço se transformou em ponto de encontro entre o Rio de Janeiro e Salvador. O artista, que recentemente recebeu o título de Cidadão Soteropolitano, provou mais uma vez ser merecedor dessa homenagem.
Unindo hits antigos, como ‘Mina do Condomínio’ e ‘Carolina’, e atuais, como ‘Gente Boa Se Atrai’ e ‘Sábado à Noite’, o artista fez o público vibrar e cantar junto. O show inédito une o fluminense e os baianos Magary Lord e Peu Meurray em uma celebração plena de ritmo, afeto e identidade.
Leia Também:
Vale destacar que foi em Salvador que os artistas começaram a criar juntos as canções que dariam origem ao álbum Baile à La Baiana, lançado este ano. A sintonia entre eles vai muito além da música. Magary é uma voz potente da atual geração da música preta baiana, criador do black-semba e dono de um timbre que mistura groove e ancestralidade.

Projeto diferenciado
Peu Meurray, percussionista e artista plástico, é conhecido por transformar pneus em instrumentos musicais e por unir arte, ritmo e consciência ambiental. Foi ele quem articulou o encontro que deu origem ao projeto, e hoje sobe ao palco como parte essencial dessa celebração.

Seu Jorge define o Baile à La Baiana como “um espetáculo sobre amizade e pertencimento”, resultado da fusão entre o soul carioca e os sons afro-baianos. “Magary e Peu são irmãos que a música me deu, mas a nossa conexão vai muito além do palco. Essa parceria é uma troca de vida e de cultura”, disse.