25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

paralização - 17/05/2023, 16:59 - Bruno Dias

Servidores públicos devem 'parar tudo' em junho

Os trabalhadores buscam uma reposição para as perdas salariais durante os últimos anos

A data da paralisação será definida na próxima Plenária
A data da paralisação será definida na próxima Plenária |  Foto: Divulgação

Os sindicatos, que englobam variadas classes do funcionalismo público do estado da Bahia, aprovaram a decisão de que os servidores estaduais interromperão suas atividades ao longo do mês de junho. A informação foi dada durante a Plenária Unificada que ocorreu na manhã desta quarta-feira (17).

Ao decorrer da próxima Plenária será estabelecido uma data exata para ocorrer a paralisação, enquanto as entidades continuarão firmes na mobilização contra a política de "descaso e de desvalorização" adotada pelo governo estadual em relação aos servidores públicos.

Os sindicatos têm a exigência da realização, de forma imediata, da abertura de uma "mesa de negociação permanente" e a devida reposição das perdas de salário que foram acumuladas ao longo dos últimos 8 anos, totalizando um impacto de 53,3% nos vencimentos dos servidores.

" O Movimento Unificado dos Servidores avaliou que seguiremos mobilizados com o intuito de garantir que o governo se comprometa com a correção das perdas salariais de 53.3% e para que a gestão instale uma mesa permanente de negociação. Vamos fazer uma nova reunião, na semana que vem, para definirmos a data da paralisação estadual dos servidores no mês de junho", afirmou Kleber Rosa, coordenador-geral da Federação dos Trabalhadores Públicos do Estado da Bahia (Fetrab).

A próxima Plenária Unificada está marcada para acontecer na próxima quarta-feira (24), durante as 9 horas, localizada na sede da AFPEB, que fica nas Carlos Gomes.

exclamção leia também