Os sindicatos, que englobam variadas classes do funcionalismo público do estado da Bahia, aprovaram a decisão de que os servidores estaduais interromperão suas atividades ao longo do mês de junho. A informação foi dada durante a Plenária Unificada que ocorreu na manhã desta quarta-feira (17).
Ao decorrer da próxima Plenária será estabelecido uma data exata para ocorrer a paralisação, enquanto as entidades continuarão firmes na mobilização contra a política de "descaso e de desvalorização" adotada pelo governo estadual em relação aos servidores públicos.
Os sindicatos têm a exigência da realização, de forma imediata, da abertura de uma "mesa de negociação permanente" e a devida reposição das perdas de salário que foram acumuladas ao longo dos últimos 8 anos, totalizando um impacto de 53,3% nos vencimentos dos servidores.
" O Movimento Unificado dos Servidores avaliou que seguiremos mobilizados com o intuito de garantir que o governo se comprometa com a correção das perdas salariais de 53.3% e para que a gestão instale uma mesa permanente de negociação. Vamos fazer uma nova reunião, na semana que vem, para definirmos a data da paralisação estadual dos servidores no mês de junho", afirmou Kleber Rosa, coordenador-geral da Federação dos Trabalhadores Públicos do Estado da Bahia (Fetrab).
A próxima Plenária Unificada está marcada para acontecer na próxima quarta-feira (24), durante as 9 horas, localizada na sede da AFPEB, que fica nas Carlos Gomes.