29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Estão na bronca - 21/11/2023, 14:35 - Da Redação

Servidores da Saúde de Feira protestam por falta de pagamento

Câmara vai cobrar resposta da prefeitura pelo não repasse dos valores pela terceirizada IMAPS

Funcionários foram em peso cobrar uma solução
Funcionários foram em peso cobrar uma solução |  Foto: Divulgação

Um grupo de trabalhadores realizou nesta terça-feira (21), uma manifestação na Câmara Municipal de Feira de Santana para pedir que o Legislativo cobre uma solução da prefeitura sobre os atrasos nos pagamentos dos salários. Vereadores de oposição e da bancada governista se uniram na assinatura de um requerimento direcionado ao prefeito Colbert Martins Filho (MDB), e à secretaria municipal de Saúde, Cristiane Campos, questionando os dois sobre a situação.

De acordo com os funcionários da Policlínica de Humildes, a empresa IMAPS, que administra os equipamentos, tem descumprido direitos trabalhistas e prejudicado eles.

Os vereadores querem saber quais foram os contratos celebrados com a empresa, se ainda há contratos ativos; se há, atualmente, pendência no pagamento dos direitos dos trabalhadores vinculados à referida empresa e, em caso positivo, se há algum processo administrativo para a responsabilização da empresa IMAPS.

O documento sugere ainda que, “se for o caso”, a empresa se torne impossibilitada de fechar novos contratos com a administração pública municipal. O líder do governo, vereador José Carneiro (MDB), disse que uma comissão vai ser formada nesta terça-feira (21), entre os vereadores, para que se dirijam nesta quarta-feira (22), às 11h, à Secretaria Municipal de Saúde, para buscar as informações necessárias. Os profissionais estão ainda sem pagamento de rescisão, 13º e férias.

exclamção leia também