Um grupo de trabalhadores realizou nesta terça-feira (21), uma manifestação na Câmara Municipal de Feira de Santana para pedir que o Legislativo cobre uma solução da prefeitura sobre os atrasos nos pagamentos dos salários. Vereadores de oposição e da bancada governista se uniram na assinatura de um requerimento direcionado ao prefeito Colbert Martins Filho (MDB), e à secretaria municipal de Saúde, Cristiane Campos, questionando os dois sobre a situação.
De acordo com os funcionários da Policlínica de Humildes, a empresa IMAPS, que administra os equipamentos, tem descumprido direitos trabalhistas e prejudicado eles.
Os vereadores querem saber quais foram os contratos celebrados com a empresa, se ainda há contratos ativos; se há, atualmente, pendência no pagamento dos direitos dos trabalhadores vinculados à referida empresa e, em caso positivo, se há algum processo administrativo para a responsabilização da empresa IMAPS.
O documento sugere ainda que, “se for o caso”, a empresa se torne impossibilitada de fechar novos contratos com a administração pública municipal. O líder do governo, vereador José Carneiro (MDB), disse que uma comissão vai ser formada nesta terça-feira (21), entre os vereadores, para que se dirijam nesta quarta-feira (22), às 11h, à Secretaria Municipal de Saúde, para buscar as informações necessárias. Os profissionais estão ainda sem pagamento de rescisão, 13º e férias.