25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Absurdo - 11/04/2023, 14:17 - Da Redação

Servidor público é preso por explorar sexualmente guris na BA

Caso aconteceu em Conceição do Coité, a 100 quilômetros de Salvador

Vítimas têm entre 14 e 17 anos
Vítimas têm entre 14 e 17 anos |  Foto: Ministério Público da Bahia

Um servidor público da cidade de Conceição do Jacuípe, a cerca de 100 quilômetros de Salvador, foi preso por exploração sexual de ao menos cinco adolescentes. O suspeito foi denunciado na última segunda-feira (10), pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA). As informações são do g1.

A prefeitura da cidade apenas informou que o homem, que foi preso no dia 23 de março, tem 35 anos e trabalhava na Secretaria Municipal de Assistência Social. Não há detalhes sobre a função que o suspeito exercia na pasta.

Segundo o MP-BA, o homem ameaçava as vítimas com uma possível retirada dos benefícios sociais das famílias que fizessem denúncias sobre as explorações sexuais. Os crimes foram iniciados em 2022. Ele utilizava redes sociais para atrair os adolescentes, que têm idades entre 14 e 17 anos.

O servidor oferecia grana e outras vantagens econômicas para as vítimas em troca dos atos criminosos. De acordo com a Promotoria de Justiça Social do MP-BA, a situação de vulnerabilidade das vítimas dificultou a denúncia. Além da exploração, o homem ameaçava constantemente os adolescentes.

exclamção leia também