31º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Estado crítico - 22/03/2024, 19:03 - Vitor Lyrio

Serrinha tem duas mortes com suspeita de dengue em menos de 24h

Os casos ainda não foram computados pela Sesab, porém já foram registrados pela prefeitura da cidade.

Uma das vítimas foi uma idosa de 85 anos
Uma das vítimas foi uma idosa de 85 anos |  Foto: Foto: Pixabay

A Prefeitura de Serrinha, cidade localizada na região nordeste do estado, registrou duas mortes em menos de 24 horas por dengue hemorrágica. Os registros ainda não foram incluídos nos dados da Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab). Até a quarta-feira (18), O estado já havia registrado 18 óbitos por conta da dengue.

Uma das vítimas foi uma idosa de 85 anos, identificada como Carmelita Maria de Jesus. A idosa que estava internada no Hospital Cleriston Andrade, na cidade de Feira de Santana. Anteriormente, a prefeitura havia relatado outra morte por dengue, envolvendo um homem de 50 anos, que não foi identificado e estava internado no Hospital Couto Maia, em Salvador. A informação é do Calila Notícias

Além das duas mortes, o boletim da prefeitura aponta também aproximadamente 1,5 mil casos confirmados de dengue no município, entre eles, estão 379 casos considerados graves. Há ainda 1,9 mil casos em processo de investigação. Em comunicado, a administração municipal lamentou os acontecimentos e enfatizou a necessidade urgente de prevenção e combate ao mosquito Aedes aegypti.

"Diante deste triste episódio, reforçamos a importância da prevenção e combate ao mosquito Aedes aegypti. Em 2024, Serrinha enfrenta um aumento preocupante nos casos de dengue", afirmou a prefeitura da cidade.

exclamção leia também