28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Eita - 22/08/2023, 22:38 - Clara Oliveira

Sem 'baixar a guarda', professores seguem com paralisação mantida

Decisão de professores da rede estadual vai ser mantida até a votação da PL da segunda parcela dos precatórios

Reafirmação aconteceu durante audiência pública na Alba
Reafirmação aconteceu durante audiência pública na Alba |  Foto: Divulgação

Os professores da rede estadual reafirmaram durante audiência pública nesta terça-feira (22), na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) que a paralisação das aulas na Bahia vai continuar até a votação da PL da segunda parcela dos precatórios.

O governo não prevê o pagamento com a correção de juros e mora conforme estabelecido na Emenda Constitucional 114. Marinalva Nunes, presidente da Associação Classista da Educação e Esporte (ACEB), afirma que se o projeto for aprovado, vai acionar o departamento jurídico da entidade para assim judicializar uma ação contra o Governo do Estado.

“Não vamos aceitar calote! Mais uma vez o Governo do Estado se recusa a pagar os precatórios sem a devida correção de juros e mora. Todos os Estados do Norte e Nordeste pagam os precatórios com a devida correção, é direito do professor e obrigação do Estado. Precisam cumprir a legislação. Vamos manter a pressão na ALBA e a paralisação das aulas até a votação”, destaca a presidente.

Na última sexta-feira (18), os professores caminharam na Cidade Baixa, sentindo à igreja de Senhor do Bonfim. Já na segunda-feira (21), foi realizado um protesto do Campo Grande até a Praça Castro Alves.

exclamção leia também