31º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Fica pra depois - 20/12/2023, 14:03 - Da Redação

Seleção das finalistas da Beleza Negra é adiada pelo Ilê Aiyê

Evento seria realizado na tarde desta quarta (20), na Senzala do Barro Preto

Rainha e princesas eleitas para o carnaval deste ano
Rainha e princesas eleitas para o carnaval deste ano |  Foto: Divulgação / Ilê Aiyê

A direção do bloco afro Ilê Aiyê divulgou um comunicado, na tarde desta quarta-feira (20), adiando a etapa seletiva da Beleza Negra, que seria realizada às 15h, na Senzala do Barro Preto, em Salvador.

O adiamento, segundo a entidade, é por causa da chuva intensa que começou a atingir a capital baiana no começo da tarde. A nova data será divulgada nos próximos dias.

Nesta etapa, cada uma das 100 inscritas, entre 18 e 35 anos, mostrará sua performance na dança afro para o júri e, ao fim, 15 delas voltarão para casa com o sonho realizado de serem candidatas ao posto de Rainha do Ilê.

A grande vencedora será revelada no dia 13 de janeiro, quando acontece a 43ª edição da Noite da Beleza Negra, uma das festas mais esperadas do verão de Salvador.

A Rainha eleita assumirá o cargo num ano especialíssimo, em que o bloco afro mais antigo do Brasil inicia as comemorações pelos seus 50 anos. O concurso conta com mulheres de 11 cidades baianas diferentes, além de outros estados, como Santa Catarina, São Paulo, Alagoas e Pernambuco, e uma participante nascida em Boston, nos Estados Unidos, que vive na Bahia.

exclamção leia também