A 6ª Edição do Concurso Cultural Jovem Jornalista (CCJJ) 2024, promovida pelo Programa A TARDE Educação, do Grupo A TARDE, contou com a presença de diversas autoridades, inclusive da secretária de Educação do município de Simões Filho, Heliene Mota da Silva, na noite desta terça-feira (12). Na ocasião, Heliene destacou a importância da premiação para a educação dos jovens baianos.
Leia também:
Casal tenta dar 'calote' em motel e fuga termina em batida de carro
Salário mínimo pode chegar em R$ 1.524 no ano que vem, diz empresa
“Esse concurso é muito importante porque desperta nos nossos alunos o desejo, não só de ser um escritor, mas também de ser leitores. É importante que a criança, desde cedo, tenha acesso a uma leitura diferente da que é oferecida dentro da sala de aula”, disse a titular da pasta.
A secretária destacou ainda que o trabalho promovido pelo A TARDE Educação “desperta nos alunos o desejo de se aprofundar em outras leituras e também de escrever”:
“Hoje em dia é muito importante que os jovens tenham essa oportunidade de expressar suas opiniões, de escrever o que pensam, para poder levar para o mundo as suas ideias. A gente só vai ter um mundo melhor se os nossos jovens contribuírem de forma efetiva”, afirmou.
Considerando que o papel dos educadores e autoridades ligadas à educação é “estimular o jovem a ter conhecimento além da sala de aula”, Heliene Mota reforçou que o concurso promovido pelo Grupo A TARDE auxilia na iniciativa. “Por isso, nós agradecemos ao Jornal A Tarde pelo trabalho efetivo que faz no município e por esses estímulos aos nossos alunos”, finalizou.