26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Vixeee - 14/03/2024, 12:04 - Silvânia Nascimento- Atualizado em 14/03/2024, 14:03

São Sebastião: queda de avião ocorre exatos 17 anos depois de tragédia

No dia 10 de março de 2007, um avião bimotor também caiu na cidade

Ainda não sobre quantas pessoas estavam na aeronava
Ainda não sobre quantas pessoas estavam na aeronava |  Foto: Reprodução | Redes sociais

O acidente com o avião que caiu na manhã desta quinta-feira (14), na cidade de São Sebastião do Passé, acontece, justamente na mesma data que uma tragédia parecida ocorreu no mesmo município.

No dia 14 de março de 2007, um avião bimotor que transportava milhões de reais, também caiu em São Sebastião do Passé. Na época, o acidente ocorreu numa fazenda conhecida como Fazenda Nossa Senhora de Lourdes, no distrito de Maracangalha, resultando na morte de quatro pessoas.

Por causa do valor milionário que o avião transportava, Maracangalha e toda cidade de São Sebastião do Passé passaram por momentos de caos, com grupos armados entrando nas residências dos moradores em busca de dinheiro.

Leia mais:

URGENTE! Avião cai na cidade de São Sebastião do Passé; assista

Em nota, a prefeitura de São Sebastião do Passé confirmou o acidente e informou que a aeronave Seneca PT-REY, com o piloto a bordo, sofreu uma queda na localidade da Sereia, próxima à fábrica Isogama.

"A prefeitura, por meio da Defesa Civil, agiu prontamente, contatando diversos órgãos competentes, incluindo Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros, Superintendência da Defesa Civil do Estado da Bahia e Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DMTT). Todos estão no local, realizando as devidas averiguações. Devido às condições climáticas adversas, com fortes chuvas e dificuldades de acesso, aguardamos mais informações dos órgãos envolvidos".

O Tenente Bruno Santos Paranaguá, representando a Polícia Militar e acompanhando a ocorrência no local, confirmou o falecimento do piloto, cujo o nome ainda não foi identificado. A prefeitura se coloca à disposição dos órgãos competentes para prestar toda a assistência necessária e solidariza-se com a família da vítima neste momento difícil.

exclamção leia também