26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Espiadinha 24 horas - 28/07/2023, 11:23 - Vinicius Rebouças- Atualizado em 28/07/2023, 11:41

Santo Antônio Além do Carmo vira 'Big Brother'

Guarda Municipal instala câmeras de videomonitoramento no bairro

"Sorria você está sendo filmado" fará parte da rotina do bairro
"Sorria você está sendo filmado" fará parte da rotina do bairro |  Foto: Divulgação/ GCM

Quatro câmeras de videomonitoramento foram instaladas pela Guarda Civil Municipal, na Rua do Passo, nesta semana. De acordo com o diretor de Segurança Urbana e Prevenção à Violência da Prefeitura, Maurício Lima, as câmeras auxiliam na prevenção e na identificação de criminosos que praticam ações delituosas na região do Santo Antônio Além do Carmo.

"Estamos monitorando de perto esse local agora, que correspondia a 70% das ações delituosas no Pelourinho e Santo Antônio Além do Carmo. Já adiantamos o processo para a instalação das outras câmeras que estão por vir.

Tal qual o reality show Big Brother, a área agora é espiada 24h pelos agentes. “Além da nossa Central de Videomonitoramento na base, temos mais duas bases: no GAT [Grupamento de Atendimento ao Turista] e na Diretoria de Segurança Urbana", reforçou o diretor da GCM.

A instalação dos quatro primeiros equipamentos faz parte do projeto de 200 câmaras da Guarda que serão instaladas em áreas turísticas de Salvador. As ações fazem parte do pacote de iniciativas e estratégias da Guarda Municipal, após a criação do distrito cultural Centro Histórico.

exclamção leia também