26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Que situação - 08/09/2023, 22:33 - Da Redação - Atualizado em 09/09/2023, 14:56

Salvador Shopping nega agressão de seguranças contra mulheres

Pessoas que estavam no local relataram que elas não cometeram nenhum crime

De acordo com testemunhas, os seguranças foram acionados por funcionários da farmácia
De acordo com testemunhas, os seguranças foram acionados por funcionários da farmácia |  Foto: Reprodução / Bnews

O Salvador Shopping, por meio de nota, negou que seus seguranças tenham agredido duas mulheres na noite desta sexta-feira (08). Ainda no comunicado, o empreendimento ainda reforça que está colaborando com as investigações, informando que "As imagens das câmeras de segurança foram preservadas e estão à disposição das autoridades". (Veja abaixo a nota na íntegra)

A situação que levou a acusação contra os seguranças foi uma confusão envolvendo duas mulheres após um suposto furto em uma farmácia. De acordo com testemunhas, os seguranças foram acionados por funcionários da farmácia.

Segundo relatos, uma mulher foi levada para um espaço privado do centro comercial e agredida por seguranças do shopping. Uma amiga da mulher também teria sofrido agressões da equipe de segurança ao tentar ajudar a amiga.

Pessoas que estavam no local relataram que elas não cometeram nenhum crime. Nas imagens é possível ouvir as pessoas reclamando da maneira com que a equipe de segurança do shopping estava administrando a situação. "Se roubou, chama a polícia", gritou um homem.

Ao MASSA! a Polícia Militar revelou em nota que foi acionada para averiguar uma denúncia de furto e ameaça nas dependências do centro comercial e que as pessoas envolvidas, foram encaminhadas para a Central de Flagrantes, onde foi registrada a ocorrência.

Veja o vídeo da confusão:

Confira a nota do Salvador Shopping na íntegra

"Sobre o fato em questão, a administração do empreendimento informa que houve uma tentativa de furto em uma farmácia que acionou apoio da equipe do centro de compras. Após tentar fugir, a dupla de suspeitas foi contida por inspetores de mall e, na sequência, conduzida até a Delegacia para o acompanhamento do caso. O empreendimento reitera que não houve nenhuma agressão às suspeitas. As imagens das câmeras de segurança foram preservadas e estão à disposição das autoridades."

Confira a nota da Polícia Militar na íntegra

"Policiais Militares da 35ª CIPM foram acionados na noite de sexta-feira (8) para averiguar uma denúncia de furto e ameaça nas dependências de um centro comercial situado na Av. Tancredo Neves. Ao chegarem, os pms identificaram as pessoas envolvidas, encaminhando-as para a Central de Flagrantes, onde a ocorrência foi registrada".

exclamção leia também