29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Miau! - 02/04/2024, 18:26 - Da Redação- Atualizado em 02/04/2024, 18:38

Salvador recebe evento gratuito com 15 raças de gatos

Encontro acontecerá no Hotel Mercure, no Rio Vermelho, neste fim de semana

Maine Coon, também chamado de “gato gigante”
Maine Coon, também chamado de “gato gigante” |  Foto: Shutterstock/Divulgação PremieRpet Maine Coon

Para os apaixonados por gatos e aqueles que desejam ter mais contato, vem aí um programa imperdível no fim de semana. No sábado (6) e domingo (7), Salvador recebe novamente o maior evento felino do Norte e Nordeste do Brasil, com a participação de 133 gatos de 15 raças diferentes.

Promovida pelo GatoGrupo da Bahia e pela PremieRpet®, o encontro acontecerá no Hotel Mercure, no Rio Vermelho. A entrada é gratuita e os visitantes poderão ver de perto gatos de todos os tipos e tamanhos.

Nos dois dias de evento, os visitantes poderão conferir a beleza e o exotismo de diversas raças, algumas ainda pouco conhecidas entre os brasileiros, como o Maine Coon (também chamado de “gato gigante”) e o Norueguês da Floresta (de pelagem longa e espessa).

A novidade da edição é o Devon Rex, que terá sua primeira participação em um evento na Bahia. A raça serviu de inspiração para Steven Spielberg criar as feições do personagem de E.T.– O Extraterrestre. “O Devon Rex é uma raça companheira, brincalhona, com muita energia e que certamente vai cativar os visitantes do evento”, explica Rodrigo Araújo, presidente do GatoGrupo da Bahia.

Devon Rex serviu de inspiração para Steven Spielberg
Devon Rex serviu de inspiração para Steven Spielberg | Foto: Shutterstock/Divulgação PremieRpet

Todos os gatos inscritos no evento participam de um concurso de beleza felina. Serão Três juízes convidados da Alemanha, Brasil e Dinamarca irão eleger os melhores exemplares e o grande campeão de cada dia, com base em categorias que consideram raça, faixa etária e se baseiam nos critérios da FIFe – Fédération Internationale Féline. No final, serão eleitos os melhores exemplares e o grande campeão de cada dia.

Além disso, uma das mais importantes organizações de proteção animal da Bahia, o Instituto Patruska Barreiro, estará presente com a missão de encontrar um lar cheio de amor para os animais da ONG.

exclamção leia também