Se você tem uma guarda-chuva, leve ele na bolsa. A previsão para Salvador na quarta-feira (4) é de uma 'chuvinha marota' e nebulosidade. A informação foi divulgada pela Defesa Civil (Codesal)
Segundo o diretor da Codesal Sosthenes Macedo, em conversa como Portal Massa!, o cenário de pancadas de chuva é sustentado pela presença da Alta Subtropical do Atlântico Sul (Asas) e pelo sistema de Baixa Pressão no continente.
"Como informado no boletim, por conta da presença da Alta Subtropical do Atlântico Sul (Asas) e de um sistema de baixa pressão sobre o continente, a gente vai ter até a próxima quarta-feira (4) o impacto desse tempo mais nebuloso. A perspectiva é que a gente tenha abertura de sol a partir da próxima quarta, ainda sim com previsão de pancadas de chuvas fracas e isoladas", explicou Sosthenes, que também destacou a atuação da Codesal.
"A Codesal continua atuando em regime de plantão 24 horas por dia, sempre atendendo a população por meio do número 199", afirmou.
Acumulado de chuva
Ainda segundo a Defesa Civil, os maiores acumulados de chuva nas últimas 24 horas em Salvador foram registrados na Boca do Rio (26,8mm), Pituba - Parque da Cidade (26,6mm), Caminho das Árvores (25,4mm), Chapada do Rio Vermelho (23,4mm) e Pituaçu (20,2mm).