
Mesmo antes da chegada oficial do verão, Salvador já viveu o dia mais quente de 2026. Neste sábado (17), a capital baiana atingiu 36,5 °C em dois pontos da cidade, de acordo com o Centro de Monitoramento e Alerta da Defesa Civil de Salvador (Cemadec).
As mediçõesmais altas aconteceram em Coutos, na estação Escolab, às 13h10, e na Base Naval de Aratu, às 14h. Nos dois locais, o termômetro chegou ao mesmo valor.
Leia Também:
A marca superou o patamar anterior de 2026, de 36,1 °C, registrado em 14 de março na região da Ilha de Bom Jesus dos Passos. A diferença é de 0,4 °C.
Como se proteger
Diante das temperaturas elevadas, a Defesa Civil reforça a importância de acompanhar as condições do tempo e de adotar medidas preventivas para reduzir os efeitos do calor. Entre as orientações estão manter-se hidratado, evitar a exposição prolongada ao sol nos horários mais quentes e priorizar ambientes ventilados.

