Salvador City amanheceu debaixo de ‘toró’ nesta quarta-feira (10). Nas últimas 24 horas, a região da Liberdade liderou os acumulados de chuva, com 39.4 mm. Em seguida, aparecem Alto do Cabrito (38.6), Plataforma (37.8), e Cajazeiras VIII (37.2). O acumulado do mês pertence ao bairro de Itapuã, com 240.8 mm.
Por causa do temporal, a Defesa Civil interditou a Ladeira da Montanha, principal canal acesso entre cidade alta e cidade baixa, na terça (9), após avaliar um escorregamento de terra.
Notificações
Até às 9h30 desta quarta, a Defesa Civil de Salvador (Codesal) registrou 48 notificações de ocorrências decorrentes da chuva na capital baiana. Das solicitações, 12 foram referentes a deslizamentos de terra, liderando o ‘ranking’. Logo atrás, aparecem as ameaças de deslizamento, oito até o momento.
A região que compreende Cabula e Tancredo Neves é a com maior número de notificações, com nove, seguida pelo bloco Itapuã/Ipitanga, com oito. A única região que não teve registros de solicitações foi a Barra/Pituba.
O número de contato do órgão é o 199.