26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Invernoou! - 04/11/2022, 07:50 - Vinicius Viana- Atualizado em 04/11/2022, 08:19

Salvador amanhece debaixo de chuva e fortes ventos nesta sexta (4)

Imagem ilustrativa da imagem

Salvador amanheceu debaixo de chuva e fortes ventos nesta sexta-feira (4). Por causa do mau tempo, uma árvore caiu na rua Edgar Mota, no bairro de Ondina, durante a madrugada, e pontos de alagamentos foram registrados na cidade.

Por causa dos fortes ventos, a cobertura da quadra do Colégio Rotary, na Ladeira do Abaeté, foi danificada e caiu na noite de quinta-feira (3). No momento do acidente, a instituição estava fechada e não havia ninguém no local.

De acordo com a Defesa Civil de Salvador (Codesal), desde às 0h até 7h25 foram registradas duas ocorrências na capital baiana. Houve um deslizamento de terra no bairro de Pau da Lima e uma avaliação de imóvel alagado.

Ainda segundo o órgão, o maior índice pluviométrico nas últimas seis horas foram registrados nos bairros de Periperi (2,4mm), Rio Sena (2,4mm), Valéria (2,4mm), Águas Claras (2,2mm) e Cajazeiras 7 (2,2mm). Segundo a Transalvador, das 7h da quinta-feira (3), até às 6h59 desta sexta-feira (4), foram registrados 8 acidentes com 6 vítimas.

Plantão Defesa Civil

A Codesal, que integra a categoria de serviços essenciais do município, permanece de plantão 24 horas atendendo às solicitações pelo telefone gratuito 199. As ocorrências podem ser acompanhadas em tempo real no site www. codesal. salvador. ba. gov. br/ index.php/ boletins .

Quem quiser receber os alertas da Defesa Civil pelo celular basta mandar um SMS com o CEP de residência para o número 40199. O serviço é gratuito.

exclamção leia também