Salvador amanheceu, neste domingo (12), debaixo d’água. Entre os bairros mais impactados, a liderança é de Pau da Lima. De acordo com o boletim de ocorrências da Defesa Civil da capital baiana (Codesal), a localidade registrou quatro situações - sendo duas de ameaça de desabamento, uma de ameaça de deslizamento e outra de deslizamento de terra.
Leia mais:
BA: órgãos estaduais estão em alerta por fortes chuvas
Suburbana é a região mais 'baqueada' por chuva neste sábado
Liberdade e Centro/Brotas dividem a segunda posição, com dois casos cada, a primeira com marcação de ameaça de desabamento e de deslizamento, e a segunda com registro de ameaça de desabamento e avaliação da área. Além deles, a região da Suburbana/Ilhas acumula um registro de ameaça de desabamento.
Atenção máxima
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a capital baiana terá um com intensas chuvas, previsão que indica umidade de até 95%.
Inicialmente, a previsão é de céu nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas, com temperaturas entre 25º C e 31ºC.
A Superintendência de Proteção e Defesa Civil da Bahia (Sudec) relatou que, até as 18h deste sábado (11), houve registro de ocorrências em 37 cidades baianas, sendo a maioria com alagamentos.
Nesse sentido, até o momento, os municípios afetados são: Campo Formoso, Luís Eduardo Magalhães, Macururé, Catu, Inhambupe, Ruy Barbosa, Barreiras, Alagoinhas, Boa Vista do Tupim, Valença, Jaguarari, Itaquara, Jiquiriçá, Pojuca, Jaguaquara, Rio Real, Salvador, Castro Alves, Santo Amaro, Camaçari, Ubatã, Itajuipe, Conde, Maragogipe, Itabuna, Ipiaú, Maiquinique, Teixeira de Freitas, Itatim, Guaratinga, Pindobaçu, Morro do Chapéu, Jacobina, Cansanção, Caém, Andorinha, Itiúba.