Moscou enviou mais de 100 mil soldados para se reunirem na área de Kupyansk. O movimento é uma tentativa de quebrar as defesas de Kiev, segundo porta-voz militar ucraniano.
"O inimigo concentrou um agrupamento muito poderoso na direção Lyman-Kupyansk, com mais de 100.000 homens, mais de 900 tanques e mais de 370 MLRS [veículo blindado e autopropulsado de lançamento de foguetes]", disse o vice-comandante de comunicações estratégicas do Grupo Militar Oriental, Serhii Cherevatyi, na segunda-feira (17).
"O inimigo implantou unidades aerotransportadas, as melhores unidades de infantaria motorizadas de lá. Como apoio adicional, há a reserva do exército de combate, tropas territoriais, companhias Storm-Z", completou.
Ele acrescentou que as forças russas estão "colocando tudo para romper nossa defesa. Nossos soldados estão firmes na defesa". Cherevatyi ainda disse que o avanço russo na área foi para tentar obter algum sucesso depois que a Ucrânia aproveitou o momento em torno de Bakhmut. As informações são da CNN Brasil.