As chuvas que estão atingindo a Bahia neste fim de semana causaram estrago em diversos municípios. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o estado está em alerta laranja, devido aos grandes volumes de precipitação previstos. Já o boletim da Superintendência de Proteção e Defesa Civil da Bahia (Sudec), até as 18h de sábado (11), 37 cidades tiveram registro de ocorrências, principalmente alagamentos.
O Grupo A Tarde recebeu vídeos que mostram um pouco da situação das áreas atingidas pelas chuvas, onde a água tomou as ruas, inundou carros, derrubou estruturas e deixou a população com vários transtornos.
Leia mais:
Vídeo: bairro de Salvador fica ‘atolado’ de água
Chuva forte alaga imóveis e deixa desabrigados no sudoeste da Bahia
Em Jaguaquara, por exemplo, várias famílias ficaram desalojadas e houve um ferido. Já na cidade de Amélia Rodrigues, a cerca de 90 km de Salvador, várias ruas estão completamente alagadas. Uma gravação mostra que um carro escapou por pouco de uma inundação, pois o proprietário conseguiu estacionar em cima do passeio.
Um morador de Conceição do Jacuípe colocou a boca no trombone para reclamar da falta de obras de macrodrenagem que agravou o problema de alagamento em uma das principais vias da cidade.
Em Alagoinhas, cidade que fica a cerca de 120 km de Salvador, um poste de energia elétrica, localizado em frente ao batalhão da Polícia Militar, está ameaçado de cair.
Em Sátiro Dias, a estrutura de um palco cedeu devido às fortes chuvas e ventos intensos. As pessoas que estavam próximas ao local tomaram um susto ao se depararem com a cena.
Em Jacobina, no centro-oeste baiano, as ruas ficaram alagadas. Motoristas tiveram dificuldade para dirigir na cidade e motociclistas precisaram arrastar as motos para conseguir sair das inundações.