Os moradores de Feira de Santana foram surpreendidos na manhã desta quarta-feira (26) com uma paralisação realizada pelo Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários Urbanos de Feira de Santana (SINTRAFS) na garagem da empresa Rosa. Cerca de 80 ônibus estão parados, deixando de realizar o serviço em seis bairro das cidade.
Para reduzir os impactos à população, a Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) determinou que as vans do Sistema de Transporte Público Alternativo Complementar (STPAC) realizem o transporte na região norte, que é atendida pela concessionária.
De acordo com o sindicato, o motivo da paralisação seriam os frequentes atrasos no pagamento dos salários e vale transporte e também a falta de recolhimento do INSS.
A prefeitura de Feira está acompanhando a movimentação e a Procuradoria Geral do Município (PGM) adotará as medidas judiciais para restabelecer a normalidade do transporte público.
"Não recebemos nenhum comunicado oficial conforme prevê a legislação. A paralisação é ilegal, injusta e ilegítima", afirma o secretário de Transporte, Saulo Figueiredo.
Fiscais da SMTT estão orientando os usuários nos terminais de transbordo (Norte e Central), afetados com a falta dos coletivos.