31º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Parou tudo - 26/04/2023, 08:30 - Anderson Orrico- Atualizado em 26/04/2023, 09:27

Rodoviários de Feira de Santana cruzam os braços nesta quarta

Motivo da paralisação seria o atraso no pagamentos dos salários e vale transporte

Vans estão rodando para pegar os passageiros da região impactada
Vans estão rodando para pegar os passageiros da região impactada |  Foto: Divulgação/Prefeitura Feira de Santana

Os moradores de Feira de Santana foram surpreendidos na manhã desta quarta-feira (26) com uma paralisação realizada pelo Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários Urbanos de Feira de Santana (SINTRAFS) na garagem da empresa Rosa. Cerca de 80 ônibus estão parados, deixando de realizar o serviço em seis bairro das cidade.

Para reduzir os impactos à população, a Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) determinou que as vans do Sistema de Transporte Público Alternativo Complementar (STPAC) realizem o transporte na região norte, que é atendida pela concessionária.

De acordo com o sindicato, o motivo da paralisação seriam os frequentes atrasos no pagamento dos salários e vale transporte e também a falta de recolhimento do INSS.

A prefeitura de Feira está acompanhando a movimentação e a Procuradoria Geral do Município (PGM) adotará as medidas judiciais para restabelecer a normalidade do transporte público.

"Não recebemos nenhum comunicado oficial conforme prevê a legislação. A paralisação é ilegal, injusta e ilegítima", afirma o secretário de Transporte, Saulo Figueiredo.

Fiscais da SMTT estão orientando os usuários nos terminais de transbordo (Norte e Central), afetados com a falta dos coletivos.

exclamção leia também