Enfrentar diversos quilômetros em qualquer horário do dia requer bastante atenção e conhecimento de cada trecho da estrada. Tais aspectos fazem parte da rotina de motoristas de empresas de transporte. Mas, ainda assim, na noite deste domingo (7), no km 381 da BR-324, em um trecho da cidade de São José do Jacuípe (BA), uma tragédia gerou a morte de ao menos 25 pessoas.
Tudo aconteceu após um micro-ônibus de turismo e um caminhão de carga, com frutas a exemplo de mangas, colidirem entre si. Apesar de eternizar um acidente marcante logo na primeira semana de 2024, a pista é considerada “bem tranquila” e uma “reta longa”. É como analisou uma fonte da Polícia Rodoviária Federal em contato com o Portal MASSA!.
Antes desse episódio, no ano passado foram registrados três acidentes entre os kms 380 e 390 - dois deles por condutores que dormiram na direção e um por ultrapassagem indevida.
Leia mais
De criança a adulto: parentes morrem ‘unidos’ em acidente na Bahia
Tragédia na Bahia: saiba onde vítimas de acidente foram atendidas
Tragédia na Bahia: nomes de sobreviventes são revelados
Mortes
O número de mortos já atingiu 25 (22 no coletivo da Naldo Turismo e 3 na carreta), sendo que cinco pertenciam a uma mesma família.
Sobreviventes
No que diz respeito a milagres, ao menos oito pessoas conseguiram sobreviver. Confira os nomes delas: Arthur Lima Amorim; Flávia dos Santos; Mayssa Grassi; Joilson Rodrigues dos Santos; Ana Clara Santos Silva; Ludmila Lima Mandu; Maria da Conceição Fernandes de Jesus; Benjamin.