29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Semana Santa - 28/03/2024, 21:54 - Maria Clara Oberlaender- Atualizado em 28/03/2024, 23:15

Restaurantes Populares ofereceram cardápio especial nesta quinta-feira

Comida baiana foi servida nas três unidades dos restaurantes da Prefeitura

Restaurante Popular da prefeitura de Salvador no bairro de Águas Claras
Restaurante Popular da prefeitura de Salvador no bairro de Águas Claras |  Foto: Olga Leira / Ag. A Tarde

Nesta quinta-feira (28), os Restaurantes Populares Vida Nova, situados em São Tomé de Paripe, Pau da Lima e Águas Claras, ofereceram, ao todo, 1.550 pratos compostos por caruru, vatapá e duas opções de proteínas – peixe e xinxim de frango, acompanhados de suco, aos beneficiários. A ação foi promovida pela Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esporte e Lazer (Sempre).

Em março, até o momento, foram servidas 26.300 refeições nos três restaurantes do município e esse número tende a aumentar até o final do mês. Entretanto, o nome “Vida Nova” não foi escolhido por acaso, já que a proposta é que para além das refeições, o beneficiário possa ter acolhimento, receber assistência social e ter a possibilidade de participar de capacitações profissionais.

Restaurante Popular da prefeitura de Salvador no bairro de Águas Claras
Restaurante Popular da prefeitura de Salvador no bairro de Águas Claras | Foto: Olga Leira / Ag. A Tarde

O Secretário Júnior Magalhães, do SEMPRE, esteve presente na unidade de Águas Claras, recém-inaugurada, e afirma que pretende, até junho, entregar mais sete restaurantes. Além disso, conta o objetivo do projeto:

“A ideia é que cada restaurante do Vida Nova, tenha um CRAS de referência. Aqui temos o CRAS de Castelo Branco, que é quem estará acompanhando essas famílias com atendimento psicossocial. Terão ações semanais e traremos o CadÚnico para que durante o tempo em que as pessoas estiverem na fila, possam atualizar o cadastro único.”

Roberto Carlos e seu filho Carlos Alberto
Roberto Carlos e seu filho Carlos Alberto | Foto: Olga Leira / Ag. A Tarde

Era possível sentir o cheirinho do caruru e do vatapá até mesmo fora do espaço e a comida diferente dos dias usuais, em alusão à Semana Santa e aos costumes dessa data na Bahia, chamou a atenção de muita gente. Dois deles são Roberto Carlos e Carlos Roberto Sampaio, pai e filho.

Segundo Roberto, é a segunda vez dos dois no restaurante e ele afirma que almoçar lá ajuda muito a economizar na renda de casa: “Não tem nem comparação”, conta.

O cardápio diferente tornou tudo ainda melhor. “É o que o baiano gosta, não tem jeito. Vale a pena pegar a fila”, ressalta o filho.

Restaurantes Populares ofereceram cardápio especial nesta quinta-feira Restaurantes Populares ofereceram cardápio especial nesta quinta-feira Restaurantes Populares ofereceram cardápio especial nesta quinta-feira Restaurantes Populares ofereceram cardápio especial nesta quinta-feira Restaurantes Populares ofereceram cardápio especial nesta quinta-feira Restaurantes Populares ofereceram cardápio especial nesta quinta-feira Restaurantes Populares ofereceram cardápio especial nesta quinta-feira Restaurantes Populares ofereceram cardápio especial nesta quinta-feira Restaurantes Populares ofereceram cardápio especial nesta quinta-feira Restaurantes Populares ofereceram cardápio especial nesta quinta-feira

exclamção leia também