
O presente de Natal de um restaurante localizado na avenida Getúlio Vargas, em Feira de Santana, segunda maior cidade da Bahia, foi uma interdição. Devido as condições que leva riscos à saúde dos clientes, a Vigilância Sanitária do município fechou as portas do estabelecimento nesta terça-feira (23).
Leia Também:
O local acumulava problemas. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a comida era guardada em lugar errado, não havia alvará sanitário, além da estrutura precária e condições de higiene bem 'duvidosas'.

De acordo com a chefe da Vigilância Sanitária, Thais Marques, a vistoria ocorreu em decorrência de uma denúncia anônima que relatava as más condições de higiene no estabelecimento. “Recebemos a denúncia e, ao realizar a averiguação, nossa equipe confirmou que as informações procediam”, afirmou.
Para que volte a funcionar, a SMS informou que os técnicos da Vigilância Sanitária exigem reparos nas condições de funcionamento do estabelecimento, conforme as adequações pedidas pela legislação.
“A medida tem como objetivo minimizar os riscos à saúde dos consumidores e garantir a segurança alimentar”
Thais Marques - Chefe da Vigilância Sanitária

Mais um
A ação foi resultado de mais um trabalho atento dos profissionais da SMS. Em 16 de dezembro, menos de dez dias anterior ao fechamento, também foi fechada uma pastelaria no bairro Caseb, por problemas semelhantes, como as condições extremamente insalubres, conforme divulgou o órgão.

