Uma das novidades vistas mundialmente devido a realização da Copa do Mundo, o bife de ouro virou motivo de polêmica nas redes sociais. Isso porque jogadores da Seleção Brasileira fizeram uma visita a um restaurante que vendia o alimento.
Como método de aplicar a tendência, o restaurante Villa, localizado no município de Feira de Santana, a cerca de 100 km da capital baiana, recriou a iguaria e adaptou o prato para um espetinho de picanha folheado a ouro.
De modo geral, a novidade foi lançada há 14 dias. Nesse sentido, o espetinho é o principal alvo desde o lançamento, de acordo com Matheus do Nascimento Silva, de 37 anos, dono do restaurante, que foi inaugurado em 2020.
“Eu sempre achei exótico e interessante a inserção do ouro na culinária, tanto que desde a abertura do Villa, em novembro de 2020, temos a cachaça com ouro, e durante a Copa a carne com ouro ficou ainda mais evidenciada. Diante disso, trouxemos essa novidade do espetinho de picanha com ouro. É uma fatia de picanha especial e no final a gente dá aquele toque com a folha de ouro”, revelou Matheus Silva, em entrevista ao site Acorda Cidade.
Leia Mais
Bebê morre após se afogar em piscina no interior da Bahia
Empresário é morto após confraternização de Natal em Salvador
Chuva derruba teto de uma igreja em Jacobina
A princípio, o ouro presente no espetinho é oficial, e tem 24 quilates. É válido indicar que o restaurante está localizado na Rua Juracy Magalhães, no bairro Ponto Central ,em Feira de Santana. O funcionamento é de segunda a sábado, de 17h às 00h.
“Eles só viam pela televisão, ainda mais na Copa, e agora é o espetinho que está mais saindo. A carne não é igual porque tem esse toque diferenciado. O ouro dentro da culinária é bem diferente e tem atraído a atenção pelo sabor também, que fica mais evidenciado. O churrasquinho fica 24,90 com a folha de ouro. Não traz nenhum malefício. A gente começou com essa novidade tem duas semanas e está sendo o mais procurado", acrescentou o dono do restaurante.