
O restaurante Jamile, com cardápio assinado pelo chef Henrique Fogaça, desabou na tarde desta quarta-feira (8), no bairro Bela Vista, em São Paulo. O acidente deixou seis pessoas presas nos escombros, sendo que uma delas morreu em decorrência de parada cardiorrespiratória.
Leia Também:
As investigações serão realizadas para determinar a causa da queda. Inicialmente, segundo o Corpo de Bombeiros, o desabamento teria ocorrido após uma explosão de gás, hipótese que, no entanto, foi descartada.
Das seis vítimas, quatro foram encaminhadas à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Vergueiro, enquanto outra foi socorrida ainda em uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
As vítimas apresentaram ferimentos leves, incluindo dores nas costas e escoriações.
Fogaça se pronuncia
A equipe do chef Henrique Fogaça, jurado do reality show MasterChef, da Band, emitiu um comunicado afirmando que não é proprietário do restaurante, como foi divulgado, mas lamentou o ocorrido e destacou que acompanha a situação de perto.
"Fogaça manifesta sua solidariedade integral às vítimas e a seus familiares, reafirmando que sua principal preocupação neste momento é o bem-estar de todos os envolvidos e o acompanhamento da assistência necessária. Embora esteja fora do país, o chef mantém contato constante com os responsáveis pelo restaurante e acompanha de perto o desenrolar da situação, apoiando a apuração rigorosa das causas do ocorrido, em colaboração com as autoridades competentes", diz a nota.