29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

tristeza - 09/08/2024, 17:05 - Acácia Vieira

Relembre os principais acidentes aéreos que abalaram o Brasil

Pior acidente da história do país tem quase 200 mortos

Bombeiros apagaram chamas depois de acidente com o avião da TAM
Bombeiros apagaram chamas depois de acidente com o avião da TAM |  Foto: AFP

O Brasil tem uma história marcada por tragédias aéreas que deixaram cicatrizes profundas na memória do país. Nesta sexta-feira (9), um avião do modelo ATR-72 caiu, no bairro Capela, em Vinhedo (SP) e, todos os 58 passageiros e quatro tripulantes que estavam a bordo, não sobreviveram aos ferimentos.

Leia mais:

>> Urgente: prefeitura afirma que não há sobreviventes em queda de avião

>> Pressentiu? Blogueiro relatou perigo do modelo de avião que caiu em SP

>> Lula relata detalhes do acidente aéreo fatal com mais de 50 vítimas

Com isso, o Portal MASSA! listou alguns desastres que abalaram o país. Confira:

Fevereiro de 1960, Rio de Janeiro:
Um avião da Companhia Real colidiu com um quadrimotor da Marinha dos Estados Unidos. Ao todo, 61 pessoas morreram.

Março de 1996, São Paulo (Mamonas Assassinas):
Em 2 de março de 1996, o Brasil perdeu a banda Mamonas Assassinas em um trágico acidente aéreo. O avião, que transportava o grupo, bateu em uma parte da Serra da Cantareira, em São Paulo, durante a tentativa de pouso. Todas as sete pessoas a bordo, incluindo os cinco integrantes da banda, morreram.

Setembro de 2006, Mato Grosso:
Em 29 de setembro de 2006, um jato Legacy colidiu com um Boeing da Gol na Floresta Amazônica. O acidente resultou na morte de 154 pessoas, entre tripulantes e passageiros. Foi o segundo acidente aéreo mais grave da história do Brasil em número de vítimas.


Novembro de 2016, Colômbia (Time da Chapecoense):
O trágico acidente com a equipe da Chapecoense aconteceu em 28 de novembro de 2016, quando o voo da LaMia, que transportava jogadores e membros da comissão técnica do clube, caiu na Colômbia. O desastre resultou na morte de 71 pessoas, incluindo 19 jogadores da Chapecoense, e foi um dos maiores acidentes aéreos envolvendo uma equipe esportiva na história do Brasil.


Maio de 2019, Sergipe (Gabriel Diniz):
Conhecido pelo hit "Jenifer", Gabriel Diniz morreu em 27 de maio de 2019 em um acidente aéreo. O avião em que estava caiu no município de Estância, Sergipe, enquanto ele viajava para uma festa. Além de Diniz, outras duas pessoas também perderam a vida no acidente.

Novembro de 2021, Minas Gerais (Marília Mendonça):
Em 5 de novembro de 2021, a cantora Marília Mendonça sofreu um trágico acidente aéreo quando o avião que a transportava caiu em uma área montanhosa em Caratinga, Minas Gerais. O acidente resultou na morte da artista, de 26 anos, e de outras quatro pessoas a bordo, incluindo membros de sua equipe e o piloto.

exclamção leia também