28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Picadas na Bahia - 03/11/2022, 16:44 - Tabitha Gomes - Atualizado em 03/11/2022, 17:15

Registro de picada de escorpião aumenta 170% na Bahia

De janeiro a outubro deste ano, 165 pessoas foram picadas em Teixeira de Freitas BA

Casos de picadas de escorpiões aumentam em Teixeira de Freitas — Foto: Reprodução / TV Bahia
Casos de picadas de escorpiões aumentam em Teixeira de Freitas — Foto: Reprodução / TV Bahia |  Foto: Foto: Reprodução / TV Bahia

Como forma de combater o aumento do número de pessoas picadas por escorpiões, a prefeitura de Teixeira de Freitas, no extremo sul da Bahia, criou o Serviço de Controle de Escorpiões.

Só neste ano estima-se que de janeiro a outubro, 165 pessoas foram picadas na cidade. No mesmo período do ano passado, foram 61 casos. “Tivemos realmente um aumento significativo. Em agosto, tivemos 10 vezes mais casos em relação a 2021, e, no mês de setembro, 18 vezes mais”, afirmou a coordenadora da Vigilância epidemiológica, Kendra Alves Batista em entrevista ao portal g1.

Após a criação do Serviço de Controle de Escorpiões em Teixeira de Freitas, é possível que seja feito o monitoramento e atendimento específico para moradores. O moradores da região sul da Bahia tem à disposição Um link onde informações da ocorrência podem ser preenchidas, como local onde aconteceu e em qual parte do corpo foi a picada, além de características do animal.

exclamção leia também