
O Programa Sabin de Diversidade e Inclusão lançou a campanha “Dignidade Menstrual: Um Ciclo de Cuidado e Solidariedade”. A iniciativa visa estimular que colaboradores e clientes do Sabin Diagnóstico e Saúde façam doações de absorventes. Na Bahia, as doações podem ser feitas, até a segunda-feira (24), em qualquer unidade da empresa, em Salvador, Lauro de Freitas, Camaçari, Santo Antônio de Jesus, Barreiras e Luís Eduardo Magalhães.
Leia Também:
“A pobreza menstrual é um problema de saúde pública e de equidade. Como organização responsável pelo investimento social do Grupo Sabin, que é uma empresa de alma feminina, o Instituto Sabin acredita em iniciativas que transformam realidades e promovem a dignidade das mulheres”, destaca Gabriel Cardoso, gerente executivo do Instituto Sabin.
O material arrecadado em Barreiras, no oeste da Bahia, será destinado para a Dignivida – Promoção da Vida Humana, que atende mulheres em situação de vulnerabilidade sociocultural. Já em Salvador, a entidade beneficiada será a Odara - Instituto da Mulher Negra.
Ela ainda destaca que os absorventes doados pelo Sabin serão destinados para meninas em situação de abrigamento, mulheres e jovens de territórios quilombolas do estado da Bahia e mulheres e jovens negras estudantes de escolas públicas.