29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Aproveita que é de graça! - 01/12/2023, 14:37 - Da Redação

Recicladores de Salvador vão receber serviços de saúde e CadÚnico

A ação terá início nesta segunda-feira (4), das 7h30 às 15h, no bairro de São Marcos

Público terá acesso a uma variedade de serviços gratuitos
Público terá acesso a uma variedade de serviços gratuitos |  Foto: Jefferson Peixoto – Secom Prefs

Recicladores atuantes nas festas populares e no Carnaval de Salvador vão receber, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), uma mobilização inédita com serviços destinados exclusivamente para este público.

A ação terá início nesta segunda-feira (4), das 7h30 às 15h, na Cooperativa dos Recicladores da Unidade de Canabrava (Cooperbrava), na Rua Artêmio Castro Valente, s/n, em São Marcos.

Durante a ação serão oferecidos serviços de vacinas do Calendário Básico, como hepatite B, dT (contra o tétano), febre amarela e tríplice viral, assim como influenza e reforço bivalente contra Covid-19.

Segundo informações da prefeitura, o público também terá acesso à testagem rápida para Infecções Sexualmente Transmissíveis (HIV, hepatites e sífilis); atendimento médico e odontológico com palestras sobre escovação e cuidados bucais.

A iniciativa também vai disponibilizar atualização do Cadastro Único (CadÚnico) aos trabalhadores-alvo da mobilização. A Saúde do Trabalhador também estará na atividade através do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) para orientar sobre acidentes de trabalho.

exclamção leia também