Começa nesta terça-feira (12) a reaplicação do Enem 2023 para participantes que tiveram algum problema logístico no dia da aplicação regular do exame ou que tiveram o diagnóstico de doença infectocontagiosa e pediram uma segunda chance.
Segundo informações do Governo Federal, candidatos que foram designados para fazer a prova regular em locais a mais de 30 quilômetros de casa também tiveram o direito de fazer o pedido.
As provas ocorrem também na quarta-feira (13). Nesta terça, o primeiro dia, é a vez de responder questões de linguagens, códigos e suas tecnologias; redação; e ciências humanas e suas tecnologias. Já no segundo dia, na quarta, os inscritos farão provas de ciências da natureza e suas tecnologias, bem como de matemática e suas tecnologias.
Os portões serão abertos às 12h e fechados às 13h. Os participantes começarão as provas às 13h30 e poderão concluir a prova até as 19h, no primeiro dia, e 18h30 no segundo dia.
Também farão as provas do Enem, nesta terça e quarta, mais de 84 mil inscritos no Enem PPL 2023, o Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade ou sob medida socioeducativa que inclua privação de liberdade.
O Inep aplica o Enem PPL em parceria com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio do Departamento Penitenciário Nacional. As provas ocorrem em todo o país, em penitenciárias, cadeias públicas, centros de detenção provisória e instituições de medidas socioeducativas.