29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Se ligue - 12/12/2023, 07:03 - Da Redação

Reaplicação do Enem 2023 começa nesta terça-feira (12)

Reaplicação é participantes que tiveram algum problema logístico

Provas serão reaplicadas nesta terça-feira (12) e na quarta (13)
Provas serão reaplicadas nesta terça-feira (12) e na quarta (13) |  Foto: Shutterstock

Começa nesta terça-feira (12) a reaplicação do Enem 2023 para participantes que tiveram algum problema logístico no dia da aplicação regular do exame ou que tiveram o diagnóstico de doença infectocontagiosa e pediram uma segunda chance.

Segundo informações do Governo Federal, candidatos que foram designados para fazer a prova regular em locais a mais de 30 quilômetros de casa também tiveram o direito de fazer o pedido.

As provas ocorrem também na quarta-feira (13). Nesta terça, o primeiro dia, é a vez de responder questões de linguagens, códigos e suas tecnologias; redação; e ciências humanas e suas tecnologias. Já no segundo dia, na quarta, os inscritos farão provas de ciências da natureza e suas tecnologias, bem como de matemática e suas tecnologias.

Os portões serão abertos às 12h e fechados às 13h. Os participantes começarão as provas às 13h30 e poderão concluir a prova até as 19h, no primeiro dia, e 18h30 no segundo dia.

Também farão as provas do Enem, nesta terça e quarta, mais de 84 mil inscritos no Enem PPL 2023, o Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade ou sob medida socioeducativa que inclua privação de liberdade.

O Inep aplica o Enem PPL em parceria com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio do Departamento Penitenciário Nacional. As provas ocorrem em todo o país, em penitenciárias, cadeias públicas, centros de detenção provisória e instituições de medidas socioeducativas.

exclamção leia também