O bloco Quero Ver o Momo inicia os preparativos para o Carnaval de 2025 com a definição do tema: "O Legado: Empoderamento Feminino no Carnaval", uma celebração ao protagonismo das mulheres negras na construção do Carnaval de matriz africana em Salvador. O tradicional desfile vai acontecer no domingo de folia momesca, dia 2 de março, no Circuito Batatinha, no Centro Histórico da capital baiana, prometendo um cortejo emocionante com homenagens às matriarcas da nossa cultura.
Seguindo um calendário repleto de ações socioculturais que antecedem o desfile momesco, o Quero Ver o Momo anuncia a quarta edição do Concurso Realeza Momesca da Melhor Idade. Nesta edição, a corte será composta exclusivamente por mulheres idosas, refletindo a homenagem central do Carnaval 2025. As inscrições para concorrer ao posto de Rainha, Princesa e Miss Simpatia do Bloco Quero Ver o Momo seguem abertas até o dia 24 de janeiro, através do formulário on-line.
O compromisso com a preservação das tradições culturais afro-brasileiras e a inclusão de pessoas idosas em atividades culturais norteiam as ações realizadas anualmente pelo Bloco Quero Ver o Momo, que prepara um verão cheio de folia, que conecta gerações e resgata a magia dos antigos carnavais. Acompanhe as atualizações no Instagram @queroveromomo.