O Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI) anunciou na tarde deste domingo (18) que candidatos ao Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) que saíram do local de aplicação da prova com o caderno de questões no turno da manhã serão eliminados.
O CPNU foi realizado em dois turnos: pela manhã e à tarde. De acordo com as regras do concurso, os candidatos não estavam autorizados a retirar o caderno de questões do local de prova na saída do turno da manhã, apenas ao final compelto da prova. Esta medida foi estabelecida para garantir a segurança e a integridade do certame, evitando qualquer possibilidade de irregularidade.
Leia mais:
Motorista atropela motoqueiro e foge do local em Feira de Santana
Bombeiros salvam homem com anel preso no dedo por 8 dias
Os fiscais haviam instruído os participantes a utilizar uma folha em branco fornecida pelos responsáveis durante os últimos 30 minutos de prova, caso quisessem anotar suas respostas. Esta folha deveria permanecer na sala de aplicação, em um envelope lacrado, assim como os itens pessoais dos candidatos.
Os cadernos com as questões das provas de todos os blocos serão disponibilizados ao público a partir das 20h deste domingo (18). O gabarito oficial preliminar das provas objetivas será divulgado na terça-feira (20). Após a divulgação, os candidatos terão os dias 20 e 21 de agosto para recorrer de qualquer questão, se assim desejarem.