Os planos para a queima de fogos no Réveillon em Praia Grande, no litoral sul de São Paulo, foram por água abaixo. Isso porque a força das ondas virou uma balsa onde foram instalados os fogos para a festa. Devido a situação, o material foi arrastados para a orla da cidade.
Com a maré alta e ressaca gerando instabilidade nas balsas responsáveis por transportar os fogos de artifício ao mar, a prefeitura da cidade optou por cancelar a queima de fogos motivados pela falta de condições de segurança na operação das demais balsas instaladas no litoral.
Leia Também:
Mega-Sena da Virada: confira os números sorteados
Vem 2024! Saiba onde terá queima de fogos em Salvador
Marinha procura fundo homem que caiu de navio
Por meio de nota a prefeitura de Praia Grande declarou que o cancelamento ocorreu devido a uma orientação. "Seguindo orientações da Capitania dos Portos, está cancelada a queima de fogos em todas as balsas, em virtude da alta da maré e ressacas que atingem todo o litoral, gerando instabilidade nas embarcações que abrigam os artefatos para o show pirotécnico programado para esta noite", declarou.
Ainda de acordo com a nota, as balsas instaladas sofreram impacto da agitação da maré, impossibilitando a permanência no mar.