![Usuários têm apostado na ida ao local, apesar dos atendimentos precisarem ser agendados](https://cdn.jornalmassa.com.br/img/Artigo-Destaque/1200000/380x300/Artigo-Destaque_01209697_00-ScaleOutside-1.webp?fallback=%2Fimg%2FArtigo-Destaque%2F1200000%2FArtigo-Destaque_01209697_00.png%3Fxid%3D5595587&xid=5595587)
Nem mesmo a restrição para os atendimentos feitos somente de forma marcada tem resolvido a vida dos beneficiários de programas sociais do governo, como por exemplo, o do Cadastro Único (CadÚnico). Nesta segunda-feira, 24, uma extensa fila foi novamente formada em frente à Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre), no bairro do Comércio, em Salvador (BA).
Em contrapartida aos atendimentos agendados, com início a partir das 7h, algumas pessoas tentam resolver a pendência sem marcar antecipadamente. Aproximadamente 470 mil famílias integram a base de dados desse programa social, em Salvador. Já o número de famílias que precisam da atualização dos dados chega a 26 mil.
Até então, o prazo foi prorrogado para 14 de novembro pelo Ministério da Cidadania. Vale lembrar que a atualização abrange somente as famílias que efetuaram os cadastros em 2016 e 2017, isto é, cerca de 60 mil pessoas. Aqueles que não concretizarem o procedimento podem ter os benefícios sociais bloqueados, no próximo mês.