28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Fazendo voltas - 24/10/2022, 16:21 - Pedro Moraes- Atualizado em 24/10/2022, 16:55

Que labuta: Beneficiários do CadÚnico 'mofam' em nova fila

Os atendimentos são realizados, de forma exclusiva, por agendamento, com início previsto para às 7h

Usuários têm apostado na ida ao local, apesar dos atendimentos precisarem ser agendados
Usuários têm apostado na ida ao local, apesar dos atendimentos precisarem ser agendados |  Foto: Foto: Betto Jr./Secom

Nem mesmo a restrição para os atendimentos feitos somente de forma marcada tem resolvido a vida dos beneficiários de programas sociais do governo, como por exemplo, o do Cadastro Único (CadÚnico). Nesta segunda-feira, 24, uma extensa fila foi novamente formada em frente à Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre), no bairro do Comércio, em Salvador (BA).

Em contrapartida aos atendimentos agendados, com início a partir das 7h, algumas pessoas tentam resolver a pendência sem marcar antecipadamente. Aproximadamente 470 mil famílias integram a base de dados desse programa social, em Salvador. Já o número de famílias que precisam da atualização dos dados chega a 26 mil.

Até então, o prazo foi prorrogado para 14 de novembro pelo Ministério da Cidadania. Vale lembrar que a atualização abrange somente as famílias que efetuaram os cadastros em 2016 e 2017, isto é, cerca de 60 mil pessoas. Aqueles que não concretizarem o procedimento podem ter os benefícios sociais bloqueados, no próximo mês.

exclamção leia também