28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Salvador - 20/12/2023, 13:45 - Da Redação

Que chique! Equipe do Einstein vai administrar Hospital Ortopédico

Obra do Governo da Bahia tem previsão de ser inaugurada em março de 2024

Assinatura de contrato aconteceu nesta quarta (20)
Assinatura de contrato aconteceu nesta quarta (20) |  Foto: Feijão Almeida / GOVBA

O Governo da Bahia oficializou, nesta quarta-feira (20), a assinatura de contrato com a Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein para a gestão do Hospital Ortopédico do Estado (HOE), em Salvador.

Com 212 leitos, sendo 30 de Terapia Intensiva (UTI), esse será o maior hospital estadual especializado em Ortopedia e Traumatologia do Brasil. A previsão é de que o hospital realize mais de 24 mil atendimentos por mês em áreas como traumatologia, ortopedia e medicina desportiva.

O governador Jerônimo Rodrigues ressaltou que, quando o hospital for inaugurado, no primeiro semestre de 2024, a população poderá contar com uma unidade com padrão de excelência. "Com a entrega do hospital, além de resolver a fila de regulação na área de ortopedia, vamos cuidar das pessoas com a qualidade que a rede Einstein tem. Então, além de um bom prédio, de equipamentos de ponta e sofisticados, teremos a gestão feita por uma rede estratégica".

Reconhecido como o melhor hospital da América Latina pela revista norte-americana Newsweek, o Einstein foi considerado, este ano, o melhor da região (e um dos melhores do mundo), também em Ortopedia, pela mesma publicação. A organização é parceira de longa data do SUS. Há mais de 20 anos, assumiu a gestão de unidades públicas em São Paulo e, hoje, administra 30.

A inauguração oficial do Hospital Ortopédico do Estado está prevista para março de 2024. Até lá, serão realizados os processos de seleção dos mais de 1.400 colaboradores (entre médicos, equipe de enfermagem, multiprofissional e administrativa), contratação de serviços e abastecimento de insumos.

exclamção leia também