Um homem, de 27 anos, foi agredido por um policial militar com uma cotovelada no rosto, dentro de uma padaria, na cidade de Jacareí, interior de São Paulo. A agressão aconteceu na quarta-feira (24) e a vítima teve hemorragia ocular, além de cortes.
O vídeo mostra o homem, acompanhado de sua esposa e filha, aguardando pacificamente na fila da padaria. Enquanto isso, o policial militar permanece ao lado do balcão. Após o atendimento de outra cliente, o homem se aproxima da funcionária da padaria, segurando uma sacola, e diz algo.
Em seguida, ele volta sua atenção para o policial, e os dois parecem ter uma breve interação verbal. O PM se dirige rapidamente em direção ao homem e o encara por alguns segundos antes de desferir uma cotovelada em seu rosto.
Doação
A esposa da vítima afirmou que o policial, erroneamente, acreditou que o homem teria furado a fila. No entanto, fica evidente que a vítima não estava na padaria para fazer um pedido, mas sim para entregar roupas, que não serviam mais para sua filha, a uma funcionária que aguardava pelos itens.
PM se manifesta
Em resposta ao ocorrido, a Polícia Militar (PM) decidiu afastar temporariamente o policial envolvido das funções operacionais. A corporação ressaltou que não tolera desvios de conduta e informou que um Inquérito Policial Militar foi instaurado para investigar os fatos, conforme comunicado emitido pela Secretaria da Segurança Pública (SSP).
Assista: