
O publicitário baiano Sérgio Amado morreu, neste sábado (4), em São Paulo. Tido como um dos principais componentes da propaganda brasileira, ele estava internado no Hospital Albert Einstein. Apesar do óbito confirmado aos 77 anos, ainda não se sabe o motivo oficial. A Associação Brasileira das Agências de Publicidade confirmou o falecimento dele.
A atuação como publicitário começou em 1970, na Bahia. Anos depois, Sérgio, nascido em Salvador e formado em jornalismo, ciências sociais e história, se mudou para São Paulo. No geral, atuou por 23 anos no grupo WWP, onde comandou a Ogilvy por pelo menos as últimas duas décadas de vida.
“Hoje é um dia triste para todos que fazem parte da família Ogilvy. Perdemos Sergio Amado, um dos maiores nomes da publicidade brasileira. Jornalista de formação, Sergio [...] foi peça-chave no nascimento e expansão da DAVID e no crescimento do WPP no Brasil. Nossa gratidão por tudo o que construiu. À família e aos amigos, todo carinho”, declarou a Ogilvy.
Por meio das redes sociais, o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), lamentou o óbito e reforçou que a Bahia foi projetada nacionalmente no cenário da comunicação por Sérgio Amado.
Recebi com tristeza a notícia do falecimento de Sérgio Amado, publicitário baiano que se tornou um dos nomes mais respeitados da publicidade brasileira. Sua criatividade, visão e dedicação ajudaram a projetar a Bahia no cenário nacional da comunicação. Deixa um legado que… pic.twitter.com/vR4uACmRqU
— Jerônimo Rodrigues (@Jeronimoba13) October 4, 2025