O prazo para que os candidatos classificados na lista de espera do Programa Universidade para Todos (ProUni) 2023, segundo semestre, apresentem a documentação de modo a comprovar as informações expostas durante a inscrição, foi aberto nesta segunda-feira (21). Acima de tudo, os estudantes podem entregar os documentos na instituição de ensino em até uma semana.
Bolsas integrais ou parciais de estudo são oferecidas pelo ProUni em cursos de graduação de instituições privadas de educação superior. Todos os prazos e a documentação necessária estão no edital nº9, publicado pelo Ministério da Educação no Diário Oficial da União em junho.
Além disso, eles valem para a comprovação de formação do ensino médio, assim como para os casos de pessoa com deficiência e de formação para o magistério da educação básica.
Leia Mais
Prazo máximo da lista do ProUni se aproxima do fim
MEC divulga resultado da primeira chamada do Prouni
Prouni tem prazo final de inscrição para esta sexta-feira (30)
O Ministério da Educação (MEC) abriu 276.566 bolsas de estudo para o segundo semestre de 2023. Ao todo, 215.530 são integrais e 61.036 são parciais, cobrindo 50% do valor da mensalidade dos cursos de graduação ou sequenciais de formação específica.