
Motoristas por aplicativo realizaram um protesto na Avenida Paralela, nesta quinta-feira (27), contra a morte de Wallace Sacramento Borges, de 22 anos, baleado durante uma tentativa de assalto na Avenida Ogunjá, em Salvador. O jovem teve a morte cerebral decretada no início da tarde desta quarta-feira (26), após resultado do laudo médico.
Leia Também:
O protesto gera um longo congestionamento sentido Rodoviária e, de acordo com informações iniciais, o grupo deve se deslocar até o Ogunjá, onde o crime aconteceu. Os motoristas cobram celeridade nas investigações para identificação dos suspeitos.
Relembre o caso:
Wallace foi baleado na noite do último domingo (23), enquanto passava pela Avenida Ogunjá. O motorista por aplicativo estava com o veículo parado em um semáforo. Nesse momento, três suspeitos estavam em fuga dentro de um carro que tinham acabado de roubar, mas, devido a trava se de segurança, eles desceram do automóvel e tentaram tomar o veículo do motorista. O trabalhador foi atingido na cabeça e os suspeitos fugiram em seguida.
Desde então, Wallace estava internado no Hospital Geral do Estado (HGE) respirando por aparelhos. Antes do laudo definitivo, o motorista já tinha passado por dois testes de reflexo que já indicavam a probabilidade de morte cerebral. Diante do cenário, a família decidiu doar os órgãos de Wallace.
Veja a situação do trânsito: