O Centro Administrativo de Lauro de Freitas foi alvo de protestos durante esta terça-feira (5). No ato, ambulantes enchiam as estradas de objetos em chamas, impedindo a passagem no local. O movimento ocorreu por conta da decisão da prefeitura de efetuar a retirada das suas barracas na rua José Ernesto dos Santos.
Em contrapartida, o órgão informou que, mesmo com o episódio de protestos ocorridos, a decisão será mantida. Por meio de nota, a Municipalidade informou que a medida é uma recomendação do Ministério Público da Bahia, e o objetivo da retirada é a de melhorar o espaço de deslocamento da localidade, além de trazer mais segurança para os pedestres, que caminhavam no meio da pista por conta das vendas nos passeios.
Leia mais
Meliante tenta partir a mil após ser detido em Salvador
Assista: Falso entregador por app faz a limpa em jovens na CBX
PM apreende armamento pesado no Alto das Pombas e Calabar
A Câmara Municipal também alegou que a retirada dos quiosques, assim como foodtrucks, foi previamente informada para 22 ambulantes, por meio de uma notificação na semana anterior e novamente na última segunda-feira (4). Caso os trabalhadores voltem com seus comércios, a entidade planeja direcionar equipes de fiscalização da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) para manter a vigilância diariamente do local.