
A ginasta Isabelle Marciniak não resistiu a luta contra o linfoma de Hodgkin e morreu aos 18 anos, na última quarta-feira (24). Campeã Brasileira de ginástica rítmica com apenas 15 anos, a atleta era uma promessa do esporte. O câncer que a vitimou afeta o conjunto de células que fazem parte do sistema de defesa do organismo.
Leia Também:
A morte da jovem foi confirmada pela Federação Paranaense de Ginástica nas redes sociais. Isabelle nasceu em Araucária, região metropolitana de Curitiba. Pelo Clube Agir, consquistou diversos títulos estaduais e nacionais, o que a lançou para um nível de grande promessa.
Em 2021, a ginasta se destacou ao conquistar a medalha de ouro no Campeonato Brasileiro de Ginástica Rítmica. Na ocasião, foi campeã no individual geral e em dois aparelhos: levou o ouro na prova da bola e ficou com a prata na fita.
O velório de Isabelle Marciniak, que enfrentava um câncer desde 2023, acontece nesta quinta-feira (25), na capela do cemitério Jardim Independência, em Araucária. O sepultamento da jovem será realizado no mesmo local.
