Uma das propostas da Bienal do Livro Bahia deste ano pode envolver o reforço da importância da leitura. Nesse sentido, a Secretaria Municipal de Educação de Salvador (SMED) distribuiu mais de 13 mil vouchers de olho na aquisição de livros durante o evento. A medida compreende tanto alunos quanto professores da rede pública de ensino.
Junto à compra dos livros, os componentes da comunidade estudantil vão poder acessar de forma gratuita o Centro de Convenções, na Boca do Rio, nos seis dias de realização da Bienal. A priori, cerca de 80 mil frequentadores vão participar da atividade.
Ao site Bahia Notícias, o titular da pasta, Marcelo Oliveira, explicou que dos 13 mil vouchers, 5 mil, que têm o valor de R$ 20, vão ser encaminhados a estudantes, além de 8 mil, na faixa de R$ 60, que vão ser disponibilizados aos professores e professoras da rede municipal.
Entre 10 e 15 de novembro, mais de 70 horas de atividades variadas serão passadas, de acordo com a organização. Ao mesmo tempo, mais de 100 autores integrarão a programação cultural do evento literário, ainda conforme a publicação.