28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Temporariamente suspensa! - 20/12/2023, 18:05 - Larissa Falcão

Programação do Natal em Salvador vai 'de ralo' por conta do mau tempo

A atuação de um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN) causou fortes chuvas, acompanhadas por raios e trovões

Apresentações no Centro Histórico e em bairros da capital baiana foram suspensas
Apresentações no Centro Histórico e em bairros da capital baiana foram suspensas |  Foto: Bruno Concha | Secom

A Programação do Natal em bairros e no Centro Histórico de Salvador foi suspensa, nesta quarta-feira (20), pela Prefeitura de Salvador por conta das fortes chuvas e do mau tempo na capital baiana. A Defesa Civil de Salvador (Codesal) emitiu um alerta para a instabilidade do tempo e dos riscos de alagamento e de deslizamentos de terra.

“A previsão é de que tenhamos pancadas de chuva no restante desta quarta, assim como na quinta-feira. De tal forma que, por medida de precaução, sobretudo por termos uma série de equipamentos elétricos no local, e a fim de não gerar insegurança à população, opinamos pela precaução e pela suspensão do evento”, explicou Sosthenes Macêdo, diretor-geral da Codesal.

A atuação de um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN) causou fortes chuvas, acompanhadas por raios e trovões, ocasionando alagamentos pontuais ao longo do dia.

As apresentações desta quarta-feira (20) no Centro Histórico, como o Coral do Mosteiro de São Bento sob regência do Maestro Vinícius Ferraz e o concerto da Orquestra da Guarda Civil Municipal serão remarcadas. Outras atrações, como os túneis de luz e a Casa do Papai Noel devem retornar apenas na quinta-feira (21).

“A suspensão da nossa programação de Natal nesta quarta-feira é uma demonstração de cuidado com a população. A beleza da celebração está na garantia da segurança de todos. Seguindo a premissa da gestão municipal, priorizamos o respeito à força da natureza e o bem-estar dos soteropolitanos e turistas”, completou Angelo Magalhães, diretor de Iluminação Pública (Dsip) de Salvador.

exclamção leia também