25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Sem pagamento - 02/05/2023, 12:52 - Anderson Orrico

Profissionais de saúde de Feira de Santana podem parar atividades

Ministério Público da Bahia foi acionado para resolver a situação

Prefeitura deu prazo de 24 horas para regularizar, mas não cumpriu
Prefeitura deu prazo de 24 horas para regularizar, mas não cumpriu |  Foto: Divulgação

O serviço de saúde de Feira de Santana está sob risco de parar as atividades por falta de pagamento aos profissionais. Para tentar receber seus salários, médicos, enfermeiros e demais profissionais que atuam em unidades de saúde municipal, com mão de obra terceirizada, procuraram o Ministério Público do Estado da Bahia.

O vereador Pedro Cícero (Cidadania), durante pronunciamento na Câmara Municipal local, o vereador denunciou o caso. Ele afirmou que caso o pagamento não fosse realizado, corria o risco de paralisação da prestação dos serviços, já que foi dado um prazo de 24 horas, a contar da última quinta-feira (27) para que a situação dos salários fosse regularizada, mas não foi cumprido.

Ainda segundo Cícero, o prefeito Colbert Martins Filho (MDB) teria "faltado com a verdade", ao declarar que havia repassado valores dos salários atrasados aos médicos, referentes aos meses de março e abril.

"Isso já foi desmentido por alguns profissionais. O prefeito é formado em Medicina, porém não tem sensibilidade quanto às necessidades dos colegas de profissão", reforçou.

exclamção leia também