29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Educação na Bahia - 07/08/2023, 19:17 - Larissa Falcão

Professores da rede estadual programam mobilização na ALBA

A manifestação está prevista para se iniciar a partir das 9h desta terça-feira (8), na Assembleia Legislativa da Bahia

Os professores cobram o pagamento da 2ª parcela dos precatórios, com a correção de juros e mora
Os professores cobram o pagamento da 2ª parcela dos precatórios, com a correção de juros e mora |  Foto: Divulgação/ ACEB

Professores da rede estadual de ensino da Bahia, ativos e aposentados, anunciam que nesta terça-feira (8), irão realizar uma manifestação na entrada da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) e na Comissão da Educação. A mobilização está marcada para começar a partir das 9h. Os professores cobram o pagamento da 2ª parcela dos precatórios, com a correção de juros e mora

Os profissionais da educação buscam a aprovação do artigo 2° da Lei 14.485/22, que prevê o rateio da parcela do acordo do ano passado e regulamentar as parcelas de 2023 e 2024, com a correção de juros e mora.

A presidente da Associação Classista da Educação e Esporte da Bahia (ACEB) Marinalva Nunes, pede ao governador para seguir a legislação e destaca que os professores beneficiários dos precatórios são, majoritariamente, idosos e alguns, inclusive, encontram-se em situação de vulnerabilidade social.

"Nossa reivindicação é que a nova regulamentação se dê para que a parcela desse ano e a do próximo ano sejam pagas contemplando os juros e mora. Portanto, agosto será um mês de luta. Estaremos na ALBA. Não sairemos da ALBA enquanto não conseguirmos aprovar a nova regulamentação. A ansiedade e a necessidade dos beneficiários são grandes, pois são, na sua grande maioria, idosos e precisam com urgência desse rateio", pontua a sindicalista e professora de Biologia aposentada.

exclamção leia também